Um homem de 24 anos foi preso na terça-feira (6) acusado de abuso sexual contra a própria filha, de 5 anos, no município de Alvarães, a cerca de 531 quilômetros a oeste de Manaus. De acordo com a polícia, ele também fotografou as partes íntimas da criança, e o celular do suspeito foi apreendido para perícia.
A denúncia foi registrada pela tia da vítima junto ao Conselho Tutelar, após a menina relatar episódios de abuso e a própria familiar presenciar atos do pai. Segundo o delegado Marcelo Lopes, da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães, a equipe policial foi até a residência do homem, que teria confirmado espontaneamente os abusos e a produção das fotografias.
LEIA TAMBÉM: Pai é preso por maus-tratos a filhos no AM; menor com deficiência não tomava banho
O celular do suspeito será analisado para identificar a existência de imagens, vídeos, mensagens ou outros elementos que possam auxiliar na investigação.
O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Durante a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, e ele permanece detido à disposição da Justiça.


