As chuvas intensas que atingiram Manaus na manhã deste sÔbado (31/01) provocaram o desabamento de parte do muro da Base Aérea de Manaus, localizada na avenida Rodrigo OtÔvio, no bairro Crespo, zona sul da capital. O incidente ocorreu em meio a um alerta meteorológico severo para a região.
De acordo com comunicados emitidos pela Defesa Civil do Amazonas, Manaus e municĆpios vizinhos foram colocados em estado de vigilĆ¢ncia mĆ”xima. O sistema de monitoramento aponta a atuação de mĆŗltiplos nĆŗcleos de chuva intensa, acompanhados de raios e ventos fortes, com previsĆ£o de continuidade ao longo do dia.
LEIA TAMBĆM: TRT-11 paga R$ 476,9 milhƵes em direitos trabalhistas em 2025
Um vĆdeo gravado por uma moradora registra o momento exato do desabamento. Nas imagens, ela relata o grande volume de Ć”gua e a presenƧa de diversos pontos de vazamento na estrutura do muro antes da queda.
Moradores da Ôrea afirmam que o mesmo trecho do muro jÔ havia desabado anteriormente. Até a publicação desta reportagem, não havia informações oficiais sobre medidas emergenciais adotadas na Base Aérea.

