A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta terça-feira (20), um motorista de aplicativo de 33 anos suspeito de ter cometido o crime de estupro contra uma mulher de 23 anos, em Manaus. A prisão foi realizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste da capital, após o avanço das investigações conduzidas pela equipe policial.
Conforme informações oficiais, o caso ocorreu na madrugada do dia 15 de janeiro de 2026. A vítima solicitou uma corrida por meio de um aplicativo de transporte e, durante o deslocamento, o motorista teria alterado o percurso originalmente indicado. O desvio levou a passageira até uma área considerada abandonada.
No local, de acordo com o apurado pela polícia, o suspeito passou a ameaçar e constranger a jovem, com a finalidade de forçar atos de cunho sexual. A vítima conseguiu escapar momentaneamente e correu em direção à via pública. No entanto, ainda segundo o relato registrado, o homem a coagiu a retornar ao veículo, prosseguindo até o destino final solicitado na corrida. Após deixar a passageira no local, o suspeito fugiu.
LEIA TAMBÉM: Incêndio atinge fábrica de sofás no bairro São Francisco, em Manaus
Após o ocorrido, a família da jovem procurou as autoridades policiais para registrar a denúncia. A partir disso, foram iniciadas diligências para apurar os fatos. Durante a investigação, a polícia reuniu o depoimento da vítima, registros do aplicativo de transporte e outros elementos que contribuíram para a identificação do suspeito.
Com base nas informações coletadas, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do homem, que foi deferida. O homem foi preso e responderá pelo crime de estupro e está à disposição da Justiça.


