Uma adolescente de 16 anos foi apreendida nesta quarta-feira (14) por ato infracional análogo ao crime de homicídio, após a morte do namorado, de 17 anos, ocorrida em setembro de 2025. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), por meio de mandado de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Luiz Rocha, o incidente aconteceu no bairro Tarumã, zona oeste da cidade, na residência da adolescente. O jovem teria ido à casa da namorada e, durante uma discussão, foi atingido com uma facada na região abdominal. A mãe da vítima foi informada do ocorrido por uma ligação da mãe da adolescente.
LEIA TAMBÉM: Manaus vai ganhar patrulhamento por drones para recuperar celular roubado e identificar foragidos, anuncia SSP-AM
O adolescente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales e depois transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, onde passou por cirurgia. Ele permaneceu internado por dois dias, recebeu alta, mas acabou falecendo em 26 de setembro de 2025.
As investigações iniciais foram conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Em depoimento, a adolescente admitiu o ato infracional análogo ao homicídio e relatou que o ferimento ocorreu após uma discussão com o namorado.
O procedimento policial foi enviado ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) pela Deaai. O Juizado da Infância e Juventude Infracional determinou a aplicação da medida socioeducativa de internação, limitada ao prazo máximo de três anos, e a adolescente será encaminhada à Unidade de Internação Provisória.


