O período para matrículas nos cursos Técnicos e de Graduação, para o primeiro semestre de 2026, na Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), já está aberto. A oferta inclui áreas como Automação, Engenharia e Informática. A Fucapi oferece programas que visam atender à demanda por profissionais qualificados na região amazônica.
As matrículas para o ano letivo de 2026 podem ser realizadas presencialmente na sede da Fucapi, na Avenida Governador Danilo de Matos Areosa, 381, bairro Distrito Industrial, na zona sul de Manaus. Mais informações podem ser obtidas por meio do WhatsApp, pelo número: (92) 99972-0191, ou pelo site da Fucapi, disponível em: www.fucapi.edu.br.
Para cursos Técnicos, a Fucapi disponibiliza vagas em áreas como: Automação Industrial; Eletrônica; Eletrotécnica; Informática – ênfase em programação; Mecânica; Mecatrônica; Qualidade; Logística; e Segurança do Trabalho. Já a Graduação inclui Administração; Ciência da Computação; Engenharia da Computação; Engenharia de Produção; Engenharia de Software; Engenharia Elétrica; e Engenharia Mecânica.
Para facilitar o ingresso de estudantes, a instituição conta com a parceria de programas de bolsas de estudo que podem reduzir as mensalidades em até 50% para os cursos técnicos e até 65% para os de graduação, dependendo do regulamento interno e das diretrizes dos programas parceiros.
Os valores e descontos são válidos exclusivamente para o primeiro semestre de 2026. Os interessados devem consultar o regulamento para detalhes sobre elegibilidade. Além disso, descontos são sujeitos a regras específicas e podem variar, recomendando que os candidatos verifiquem as condições antes de prosseguir.
LEIA TAMBÉM: Seleção da UEA abre vaga para professor de Engenharia Naval, com salário de até R$ 18,7 mil
Os procedimentos de matrícula em 2026 exigem a apresentação de documentos originais e cópias, com requisitos específicos para cada nível de ensino. Para cursos técnicos, são necessários RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, certificado de conclusão do Ensino Médio e comprovante de pagamento da bolsa, além da carta de aprovação da bolsa, quando aplicável.
A Fucapi ressalta que candidatos menores de idade devem incluir CPF e RG do responsável legal, e aqueles ainda no Ensino Médio precisam de uma declaração de estudante, não sendo aceita a CNH em substituição ao RG.
Na graduação, a lista de documentos é semelhante, acrescida do Histórico Escolar do Ensino Médio; Título de Eleitor; Certificado de Reservista para homens; e Declaração de Ingresso via vestibular ou Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As restrições também se enquadram à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documentos de responsáveis para menores.


