A primeira semana de janeiro registrou uma sequência de acidentes de trânsito em diferentes zonas da capital, envolvendo motocicletas, ônibus, micro-ônibus, caminhões e carros de passeio. Ao todo, foram 8 ocorrências e uma vítima fatal.
Na segunda-feira (5), o motociclista Johnas Rabelo da Cunha, 28 anos, morreu após colidir com a roda de um caminhão na Avenida Alphaville, bairro Novo Aleixo, zona norte. Ele foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos. No mesmo dia, duas pessoas ficaram feridas em uma colisão entre uma moto e um carro no Distrito Industrial II, zona leste, com atendimento realizado por populares até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Na terça-feira (6), um micro-ônibus do transporte alternativo, conhecido como “Amarelinho”, tombou na avenida Autaz Mirim, zona leste, após o motorista perder o controle da direção ao desviar de pedestres. Não há informações oficiais sobre feridos.
LEIA TAMBÉM: Procon-AM divulga itens escolares que escolas não podem cobrar de pais; confira
Na quarta-feira (7), um ônibus particular colidiu com um poste na avenida Coronel Teixeira, zona oeste, após perder estabilidade na pista. Não houve registro de feridos.
Na quinta-feira (8), três micro-ônibus se envolveram em engavetamento na rua Palmeira do Miriti, Distrito Industrial II, resultando em 11 feridos, todos atendidos pelo SAMU e Corpo de Bombeiros. Ainda no mesmo dia, um engavetamento envolvendo dois caminhões e três carros na avenida Torquato Tapajós, zona norte, causou lentidão, sem feridos.
Também na quinta-feira, uma caçamba tombou na região da Bola da Suframa, Distrito Industrial, parcialmente interditando a via, e um carro da concessionária Águas de Manaus capotou na avenida Jacira Reis, bairro São Jorge, sem registro de ferimentos graves.
As ocorrências mobilizaram equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que atuaram para socorrer vítimas, organizar o trânsito e garantir a segurança nas vias. As circunstâncias de alguns acidentes seguem sob investigação.


