A capital amazonense registrou um sábado (31/01) de trânsito violento, com uma morte e outras 45 pessoas feridas em acidentes ocorridos entre a madrugada e a tarde. O caso mais grave foi registrado no inÃcio da manhã, quando uma mulher morreu após um acidente na avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com boletim registrado na Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), o chamado foi formalizado à s 6h54. As informações iniciais indicam que o acidente envolveu duas pessoas. Enquanto a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local, o estado de saúde da segunda vÃtima não havia sido divulgado até a publicação desta reportagem.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde permanece aguardando identificação por familiares. A Deat informou que irá investigar as circunstâncias do acidente e realizar perÃcia no trecho da via para apurar as causas e eventuais responsabilidades.
LEIA TAMBÉM: MatrÃcula dos aprovados na seleção do Cetam para cursos técnicos inicia na segunda (2)
Além da morte registrada na Constantino Nery, acidentes de trânsito deixaram outras 45 pessoas feridas em Manaus neste sábado, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). A maior parte das ocorrências foi registrada na madrugada, perÃodo em que 25 pessoas sofreram lesões. No bairro da Paz, na zona centro-oeste de Manaus, dois ônibus se chocaram, mas não há relatos de feridos.
Do total de feridos em acidentes em Manaus, neste sábado, 26 se envolveram em acidentes com motocicletas, três em colisões com carros, um em atropelamento e outros 16 em ocorrências classificadas como diversas deram entradas nas unidades de saúde da capital, conforme a SES-AM.

