Uma mulher de 37 anos foi presa nesta segunda-feira (5) em Manaus por omissão no caso de abuso sexual praticado contra sua filha de 8 anos pelo padrasto. A prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, zona norte da cidade, e foi realizada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Segundo a polícia, a criança sofria abusos há cerca de cinco a seis meses, após deixar de morar com os avós e passar a residir com a mãe e o padrasto. Os atos de violência eram praticados principalmente na sala da casa, quando a mãe se ausentava. A menina não relatava os abusos por ameaças feitas pelo padrasto, e os outros filhos da família não percebiam os crimes.
LEIA TAMBÉM: Nova tabela do Imposto de Renda 2026 é liberada e reduz desconto em folha a partir de fevereiro.; Veja como fica
O caso veio à tona quando a criança fez um desenho na escola indicando, de forma lúdica, os abusos sofridos. A escola acionou os órgãos de proteção, o que levou à prisão do padrasto em dezembro de 2025. Durante a investigação, a polícia encontrou mensagens trocadas entre a mãe e o companheiro, nas quais ela reconhecia os abusos, mas tentava manter o relacionamento com ele.
De acordo com a delegada Mayara Magna, a mãe permaneceu em silêncio durante depoimento na delegacia. A criança agora está sob os cuidados do pai biológico. A genitora foi encaminhada à audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar detalhes sobre a participação da mãe nos crimes.


