A partir desta segunda-feira (05.01), Kleyton Mendes assume como CEO da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports. O executivo ficará à frente da operação de sete terminais aeroportuários no Norte do país, com base em Manaus, atuando ao lado de Julio Ribas, CEO da VINCI Airports no Brasil. A movimentação marca o início de um novo ciclo na infraestrutura logística regional, integrando a experiência de um gestor com trânsito internacional ao ecossistema econômico local.
O perfil técnico de Kleyton Mendes é chancelado por uma sólida formação acadêmica, que inclui graduação no programa de Diretores de Operações do MIT, mestrado em Gestão Aeronáutica pela Itaerea (Espanha) e especialização em gestão executiva pela Ohio University. Essa combinação de bagagem operacional e visão estratégica chega para reforçar a eficiência e a conectividade aérea no coração da Amazônia.
LEIA TAMBÉM: Aposentadoria em 2026 terá novos critérios de transição
A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia administra sete aeroportos na região Norte do Brasil. No Amazonas, é responsável pela gestão dos terminais de Manaus, Tabatinga e Tefé. Em Roraima, está a frente do Aeroporto de Boa Vista. No Acre, gerencia os terminais de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, enquanto em Rondônia conduz o Aeroporto de Porto Velho.


