Um jovem venezuelano de 18 anos foi preso, na terça-feira (31), suspeito de tentar estuprar uma criança de 8 anos, no conjunto Shangrilla, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus. A prisão do suspeito foi realizada por policiais da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
A ocorrência foi atendida após acionamento via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom). No local, os PMs receberam informações de que a criança havia sido vítima de abuso e que o suspeito estava ameaçando pessoas, o que causou grande aglomeração à noite, na rua Celly Campelo.
LEIA TAMBÉM: CNH Social abre inscrições com prioridade para mulheres, PCDs e mototaxistas no AM
A equipe policial realizou a abordagem, conteve o suspeito e evitou que ele fosse agredido por populares, restabelecendo a ordem no local. Segundo relato da mãe da vítima, o suspeito teria tocado as partes íntimas da criança.
Ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA)
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.


