Dois irmãos, de 35 e 40 anos, foram presos nesta quinta-feira (29) em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, após serem investigados por ameaças, agressões e furtos cometidos contra uma mulher de 33 anos. A vítima é ex-companheira do irmão dos suspeitos, que já se encontra preso por crimes envolvendo a filha dela.
Segundo a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, os irmãos teriam praticado as ações motivados por conflitos familiares. A polícia iniciou as diligências após a vítima relatar que vinha recebendo ameaças de um dos suspeitos, de 35 anos, que reside no mesmo terreno que ela. Entre os relatos, constava o corte frequente da energia elétrica, que levou a concessionária a solicitar apoio policial devido à necessidade de religações constantes.
LEIA TAMBÉM: Adolescente é morto durante assalto em Manaus; quatro suspeitos são presos
A secretaria da Mulher de Manacapuru estava providenciando uma nova moradia para a mulher e seus filhos, além de solicitar medidas protetivas de urgência, que teriam sido descumpridas pelo suspeito de 35 anos. Na sexta-feira (23), ele teria agredido a vítima. Já o irmão de 40 anos, ao tomar conhecimento da denúncia contra seu irmão, teria ido até a residência da mulher, proferido ameaças de morte, furtado objetos e danificado pertences.
Durante a operação policial, ambos os suspeitos foram localizados e encaminhados à delegacia. O homem de 35 anos foi preso por descumprir medida protetiva e por lesão corporal, enquanto o irmão de 40 anos foi detido em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria, furto, apropriação indébita e danos. Os dois permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

