O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá abriu cinco processos seletivos para contratação de profissionais em Tefé, no interior do Amazonas. As oportunidades são para atuação na sede da instituição, nas reservas de desenvolvimento sustentável Mamirauá, Amanã e Piagaçu-Purus, na Floresta Nacional de Tefé e em outras áreas de atuação do instituto. Os salários chegam a R$ 4.017, em regime de contratação pela CLT.
Há vagas para analista de pesquisa e desenvolvimento júnior, analista contábil júnior, analista de comunicação júnior e vendedor da Vitrine Mamirauá. Para o cargo de analista de pesquisa e desenvolvimento júnior, são duas seleções em aberto: uma voltada a candidatos com formação superior em administração, ciências humanas ou ciências biológicas, com inscrições até 17 de fevereiro; e outra destinada a graduados em agronomia, engenharia agronômica, ciências agrárias, agroecologia, ciências biológicas ou áreas afins, com prazo até 29 de janeiro.
LEIA TAMBÉM: Fies abre 67 mil novas vagas e inicia inscrições em fevereiro
Também está disponível uma vaga para analista contábil júnior, com exigência de formação superior em ciências contábeis. O prazo para inscrição foi prorrogado até 2 de fevereiro. Já a vaga de analista de comunicação júnior pode ser preenchida por profissionais com graduação em comunicação social ou áreas afins, com local de atuação em Tefé ou Belém (PA). As inscrições para esse cargo seguem até 27 de janeiro.
Para o cargo de vendedor da Vitrine Mamirauá, é exigido ensino médio completo. A vaga é voltada ao atendimento e à comercialização de produtos desenvolvidos ou apoiados pelo instituto, com prazo de inscrição até 24 de janeiro. Nesse caso, a remuneração é de R$ 2.081.
Além do salário, o Instituto Mamirauá oferece assistência médica com coparticipação, transporte, alimentação e alojamento durante expedições de campo, além de possibilidade de progressão na carreira conforme o plano de cargos e salários. A jornada de trabalho é de 44 horas semanais, com período inicial de experiência de 45 dias, prorrogável por igual período.


