O Instituto Conecthus está com processo seletivo aberto para quatro vagas na área de tecnologia da informação em Manaus. As oportunidades são destinadas a profissionais de níveis pleno e sênior, com atuação em desenvolvimento de software, análise de negócios e design de experiência do usuário.
Há vagas para desenvolvedor full stack sênior, que exige formação superior na área de tecnologia e ao menos cinco anos de experiência, com domínio de linguagens e frameworks como React, NestJS, TypeScript, Java, .NET e Python, além de conhecimento em bancos de dados e arquitetura de sistemas. Experiência com Kubernetes, mensageria e práticas de CI/CD é considerada diferencial.
O instituto também busca desenvolvedor full stack pleno, com mínimo de dois anos de experiência em back-end e front-end, domínio de frameworks modernos, versionamento de código, bancos de dados e práticas de desenvolvimento ágil. Vivência com testes automatizados, metodologias ágeis e noções de acessibilidade são diferenciais.
Outra oportunidade é para analista de negócios sênior – software, voltada a profissionais com formação em administração, tecnologia ou áreas correlatas, experiência em análise de requisitos, modelagem de processos e métodos ágeis. Conhecimento em legislação de projetos ligados à Lei de Informática e processos de pesquisa e desenvolvimento pode contar pontos no processo seletivo.
Completa a lista a vaga de UX/UI designer sênior, que exige experiência em projetos de sistemas web corporativos, domínio de ferramentas de prototipagem, design system, usabilidade e acessibilidade. Vivência com visualização de dados, projetos industriais ou de saúde ocupacional é considerada diferencial.
Os interessados nas vagas devem enviar o currículo para o e-mail [email protected].
LEIA TAMBÉM: Grupo 3NF abre vagas de aprendiz para jovens de 18 a 22 anos em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.

