O Instituto Autismo no Amazonas anunciou a abertura de um processo seletivo para contratação de profissionais em diferentes áreas, com atuação voltada ao atendimento de crianças e adolescentes autistas. As vagas contemplam as funções de nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, profissional de educação fÃsica e auxiliar administrativo.
Para os cargos da área da saúde — nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo e profissional de educação fÃsica — é exigido ensino superior completo na respectiva área, registro regular no conselho profissional e ausência de vÃnculo com órgãos da esfera pública. Também é requisito ter experiência no atendimento de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista, além de cursos nos protocolos VB-MAPP, ABLLS-R e AFLS. As vagas têm carga horária semanal de 20 horas e exigem disponibilidade de horário e conhecimentos avançados em informática.
No caso da vaga de auxiliar administrativo, os candidatos devem ter ensino médio completo ou estar cursando o ensino superior, além de domÃnio avançado de Excel. Conhecimentos em Power BI e Python são exigidos para a função, que prevê carga horária semanal de 30 horas.
Os interessados nas vagas do Instituto Autismo no Amazonas devem enviar o currÃculo até o dia 12 de janeiro para o e-mail [email protected]. O instituto não informou o número de vagas disponÃveis nem os valores de remuneração.
LEIA TAMBÉM: Hospital abre seleção para auxiliar de limpeza e agente de portaria em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à PolÃcia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefÃcio social.


