O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que as agências da Previdência Social não realizarão atendimento presencial nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários. A interrupção ocorre a partir de solicitação da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência.
Além do fechamento das agências, os serviços digitais do Meu INSS, disponíveis no site e no aplicativo, e a Central Telefônica 135 ficarão indisponíveis a partir das 19h do dia 27 até o dia 31 de janeiro.
LEIA TAMBÉM: Manaus vai ganhar patrulhamento por drones para recuperar celular roubado e identificar foragidos, anuncia SSP-AM
Segundo o INSS, a medida é necessária para a modernização dos sistemas, com o objetivo de ampliar a estabilidade, a segurança e a eficiência dos serviços oferecidos aos segurados.
Para reduzir os impactos aos cidadãos, o INSS informou que realizará atendimentos extras nos finais de semana dos dias 17 e 18 e 24 e 25 de janeiro, antecipando agendamentos previamente marcados e compensando a suspensão temporária do atendimento presencial. Os beneficiários que preferirem ser atendidos em dias úteis terão garantido o reencaixe do atendimento, conforme informou o órgão.


