A Honda Motos celebra o desempenho positivo em 2025 e registra um crescimento de 14% nos emplacamentos, com mais de 1,4 milhão de motocicletas entre janeiro e dezembro. O volume supera o total de 2012, quando 1,3 milhão de unidades foram emplacadas. Este é o quarto ano consecutivo em que a Honda ultrapassa a marca de 1 milhão de motocicletas emplacadas.
Líder absoluta do mercado de motocicletas no país, a Honda registrou 139.028 unidades emplacadas no mês de outubro. Esse é o melhor resultado da marca em um único mês desde março de 2012, quando 131.662 unidades foram registradas.
LEIA TAMBÉM: INSS mantém até fevereiro prazo para devolução de descontos
A produção também acompanhou o ritmo de crescimento, com mais de 1,5 milhão de unidades produzidas em Manaus (AM), alta de 17% sobre o ano passado. Esse é o melhor resultado da marca desde 2011, quando foram produzidas 1,69 milhão de motocicletas.
Em 2026, a Honda celebra um importante marco de sua história: 50 anos de produção de motocicletas no Brasil. Fundada em 1976, a fábrica de Manaus é referência em tecnologia e é a unidade mais verticalizada do grupo Honda no mundo. Diariamente, cerca de 6.500 unidades saem das linhas de produção em Manaus, onde são fabricados 20 modelos de motocicletas, com cilindradas entre 110cc e 1.100cc.
Como parte da estratégia para continuar fortalecendo sua liderança no segmento e impulsionada pelo aquecimento do mercado, a Honda anunciou em outubro de 2025 um investimento de R$ 1,6 bilhão até 2029. O aporte permitirá ampliar a capacidade produtiva da fábrica de Manaus para 1,6 milhão de unidades por ano.
O plano inclui ainda o lançamento de novos produtos, tanto modelos inéditos quanto atualizações de motocicletas consagradas, e melhorias nos processos industriais, aumentando a eficiência e a flexibilidade operacional.
O amplo portfólio da marca, que é o maior no segmento no país e atende clientes com perfis e necessidades de mobilidade diferentes, somado aos 1.100 pontos de venda espalhados pelo Brasil, fazem da Honda uma marca desejada pela sociedade.
Entre os modelos mais vendidos, destaca-se a CG 160, com mais de 478 mil unidades, representando 32,7% das vendas totais da Honda. Desde o lançamento do modelo, em 1976, a linha CG é o veículo mais vendido do Brasil.
Em 2º lugar nos emplacamentos, a linha Biz, reconhecida pela facilidade de pilotagem e economia, soma mais de 258 mil unidades vendidas. O modelo que completa o pódio é a Pop 110i ES, com mais de 236 mil unidades, que oferece praticidade e baixa manutenção para o dia a dia.
A Honda segue investindo em todos os segmentos em que atua – baixa, média e alta cilindrada – sempre com foco em oferecer diferenciais tecnológicos, design inovador e preços competitivos para atender às diferentes necessidades dos consumidores.
“Tivemos um excelente ano, com um avanço que reflete nossas estratégias comerciais assertivas e o bom momento do mercado. A motocicleta segue sendo a escolha de milhares de brasileiros por seu ótimo custo-benefício e versatilidade. O novo ciclo de investimentos anunciado fortalecerá ainda mais nossa operação e presença no país. Neste ano de 2026 teremos momentos especiais em comemoração aos 50 anos da fábrica de Manaus. Será um ano marcante em nossa história e seguiremos avançando com confiança, apoiando-se em nossa ampla rede de concessionárias, produtos de alta qualidade e relacionamento próximo com os clientes para continuarmos liderando o mercado.”, afirma Marcos Bento, Head Comercial da Honda Motos.
Para além das motocicletas, a marca mantém uma linha própria de fluidos e lubrificantes, o Pro Honda. Em 2025, foi lançado um novo óleo, 10W30 Full Synthetic (100% sintético), voltado a clientes que buscam tecnologia de lubrificação avançada.
Atualmente, o portfólio inclui três categorias de óleo: mineral (Pro Honda 20W50), semissintético (Pro Honda 10W30 e Pro Honda 10W30 Scooter) e 100% sintético (10W30 Full Synthetic). Todos são desenvolvidos para oferecer máxima performance, durabilidade e menor consumo de combustível.
Serviços financeiros da Honda avançam
Com a missão de facilitar o acesso aos produtos da marca, a Honda Serviços Financeiros é um importante pilar do negócio e foi responsável por 47% das vendas de motocicletas em 2025.
O Consórcio Honda foi um dos destaques, com uma participação de, em média, 32% das vendas no segmento de motocicletas, com mais de 1,1 milhão de cotas comercializadas. Em 2025, as operações do Consórcio registraram um número que mostra sua força: 8 milhões de motocicletas Honda 0km entregues em todo o Brasil desde o início das operações do Consórcio Honda, em 1981.
As operações do Banco Honda representaram cerca de 15% das vendas, com mais de 224 mil contratos firmados.


