Um homem de 37 anos, identificado como Jonatas Farias de Souza, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (1º), após ter sua residência invadida por dois suspeitos durante a celebração de Réveillon. O crime ocorreu na rua da Olaria, no bairro Crespo, zona sul de Manaus, e é o primeiro homicídio registrado na capital amazonense em 2026.
De acordo com informações das autoridades, os suspeitos efetuaram pelo menos nove disparos contra a vítima, atingindo a cabeça, o corpo e o braço. O irmão de Jonatas acionou o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e constatou o óbito.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo, enquanto peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram a coleta de evidências e o registro da cena do crime.
LEIA TAMBÉM: Câmera registra momento em que motociclista morre em acidente em Manaus
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está conduzindo as investigações. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a motivação do ataque nem sobre a identidade ou paradeiro dos suspeitos.
A polícia segue em busca de testemunhas e de qualquer informação que possa auxiliar na elucidação do caso.


