Um homem de 45 anos foi preso na manhã de segunda-feira (5) suspeito de matar um colega de trabalho de 60 anos após uma discussão. O caso ocorreu em 19 de novembro de 2025, em um sítio na zona rural do município, a 852 km de Manaus.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Sílvia Marina, a vítima e o suspeito teriam se desentendido enquanto consumiam bebida alcoólica. Durante a briga, o suspeito pisoteou a vítima, que não resistiu aos ferimentos. Em seguida, o corpo foi levado para uma área de mata na região.
LEIA TAMBÉM: Nova tabela do Imposto de Renda 2026 é liberada e reduz desconto em folha a partir de fevereiro.; Veja como fica
A investigação apontou que o suspeito tentou ocultar o crime, limpando o local e desligando a energia elétrica para evitar que câmeras registrassem os atos. No dia seguinte, ele informou à família que a vítima teria saído para a mata e passado mal, versão que foi descartada pela polícia.
Exames periciais identificaram lesões na cabeça e no rosto da vítima. Além disso, imagens de câmeras de segurança ajudaram a esclarecer os acontecimentos e a identificar o suspeito.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, medida autorizada pelo Poder Judiciário. O homem foi detido no bairro Areal, na rua Paulino Vieira, e permanece à disposição da Justiça, respondendo pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.


