A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, prendeu nesta quarta-feira (14/01) um homem de 37 anos acusado de tentativa de homicídio contra uma idosa de 60 anos.
Segundo informações da delegada Elizabeth de Paula, o suspeito atacou a avó de um homem com quem residia, aplicando golpes de faca na região frontal e nas costas da vítima. O crime ocorreu após uma discussão entre ele e o homem com quem morava. Antes do ataque, o suspeito tentou convencer a mãe da vítima a acompanhá-lo, portando uma faca, mas ela recusou.
LEIA TAMBÉM: Agente da PRF morre após acidente com viatura na BR-174
Após o ataque, o suspeito fugiu para Presidente Figueiredo, município localizado a 117 quilômetros de Manaus. Durante a fuga, ele foi perseguido por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No decorrer da perseguição, ocorreu um acidente de trânsito que resultou na morte de um policial rodoviário federal.
O suspeito foi localizado e preso ainda na quarta-feira, em Presidente Figueiredo, por conduzir veículo sob efeito de álcool. Em razão da tentativa de homicídio, ele foi novamente autuado em flagrante.
O homem responderá judicialmente por tentativa de homicídio e será apresentado em audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.


