Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na sexta-feira (16) após matar a esposa, uma idosa de 74 anos, no município de Manaquiri, a 60 quilômetros de Manaus. O crime ocorreu na comunidade Puraqué, zona rural do município, no flutuante onde a vítima morava com o autor.
LEIA TAMBÉM: Fiscalização vistoria nove bares e adegas nas zonas sul e centro-sul de Manaus
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manaquiri, com apoio do 7º Grupamento de Polícia Militar (GPM), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Homem matou esposa na zona rual de Manaquiri
Conforme o delegado Caio Bruno, a polícia foi informada do crime por familiares da vítima. A idosa foi morta a marteladas na madrugada de sexta-feira, no flutuante onde residia com o suspeito, na zona rural de Manaquiri.
O homem também matou dois cachorros que se encontravam no local e fugiu para as matas de uma ilha do município, logo após o crime. As autoridades realizaram diligências até localizá-lo pela manhã”, informou o delegado.
Segundo o delegado, após a prisão, o indivíduo foi conduzido à delegacia e, durante o interrogatório, reservou-se ao direito constitucional de permanecer em silêncio, não informando a motivação do crime.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio e maus-tratos a animais e permanece à disposição da Justiça.


