A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, nesta terça-feira (27), mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos, acusado de tentativa de feminicídio contra sua companheira, de 31 anos. A prisão ocorreu na avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
De acordo com a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, a investigação começou após o filho da vítima registrar ocorrência relatando que, no sábado (24), o homem teria agredido a mãe durante uma discussão motivada pela solicitação de dinheiro para a compra de bebida alcoólica, consumida pelo autor desde a manhã do mesmo dia.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, durante a agressão, o suspeito teria tentado tomar à força o celular e o cartão bancário da vítima, além de desferir um soco no rosto e arremessá-la contra um muro. As agressões resultaram em desmaio da vítima, que recebeu ajuda de populares presentes no local e acionou o serviço de emergência.
LEIA TAMBÉM: Senado esclarece boato sobre suposta mudança no pagamento do Bolsa Família
Ainda conforme a delegada, o autor fugiu do local temendo a chegada das autoridades. Durante as investigações, foram constatadas agressões recorrentes e um histórico de violência doméstica do suspeito. Com base nesses fatos, a Justiça autorizou a prisão preventiva, que foi cumprida nesta terça-feira.
O homem responderá pelo crime de tentativa de feminicídio, passará por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

