Um homem chamado Jefferson registrou um momento impactante ao flagrar uma onça atropelada na BR-070, no Mato Grosso, próximo à cidade de Primavera do Leste. A cena chamou atenção pela gravidade do ocorrido e pelo risco que situações como essa representam tanto para a fauna silvestre quanto para motoristas que trafegam por trechos onde há circulação de animais.
@segundonoticias ‼️Conteúdo Sensível‼️ Um homem chamado Jefferson registrou um momento impactante ao flagrar uma onça atropelada na BR-070, no Mato Grosso, próximo à cidade de Primavera do Leste. A cena chamou atenção pela gravidade do ocorrido e pelo risco que situações como essa representam tanto para a fauna silvestre quanto para motoristas que trafegam por trechos onde há circulação de animais. Créditos: @jeffersonreiny (ig) ##onça##BR070##matogrosso ♬ som original – Segundo a Segundo
De acordo com relatos, indígenas que passavam próximo ao local pararam ao perceber o animal na rodovia e o retiraram do local. Os indígenas o colocaram em uma caminhonete, para evitar que permanecesse exposta na estrada, onde poderia sofrer ainda mais ou até causar novos acidentes.
LEIA TAMBÉM: Cavalo entra em barbearia para cortar crina em cena inusitada
O episódio reforça ainda a frequência de atropelamentos de animais silvestres em rodovias que cruzam áreas de vegetação e rotas naturais de espécies, além de evidenciar como a ação rápida de quem presencia esse tipo de situação pode ser determinante para reduzir riscos e preservar a segurança na via.
A situação também reacende a discussão sobre medidas preventivas, como sinalização reforçada, redução de velocidade em áreas críticas e instalação de passagens de fauna. Ao final, o registro se transforma em um alerta sobre a importância de atenção redobrada ao dirigir em regiões de fauna.


