A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou, na madrugada deste domingo (25), a apreensão de oito quilos de maconha do tipo skunk na Base Fluvial Arpão 2, localizada em Coari, a cerca de 363 quilômetros de Manaus. A droga estava escondida dentro de uma bolsa e foi descoberta com o auxílio do cão policial Athena.
A abordagem ocorreu por volta das 2h45 em uma embarcação que havia saído de Tefé com destino a Manaus. Durante a operação, os policiais militares, coordenados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizavam inspeção nas bagagens como parte da ação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura. O cão policial indicou a presença de entorpecentes, o que levou à abertura da bolsa suspeita.
LEIA TAMBÉM: Câmera registra momento em que micro-ônibus atinge carro e casa em Manaus
Na inspeção foram encontrados quatro tabletes que, após análise pericial realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), totalizaram oito quilos de maconha skunk. Segundo a PMAM, o material apreendido representa um prejuízo estimado de R$ 160 mil para o crime organizado.
O homem que transportava a droga foi detido e conduzido ao Cartório da Polícia Civil na Base Arpão, onde foi registrado o procedimento por tráfico de drogas. A PMAM reforçou que a ação faz parte das atividades de fiscalização e prevenção ao transporte de entorpecentes na região do rio Solimões, dentro do plano de segurança estadual.

