Um homem de 25 anos foi preso na sexta-feira (23) suspeito de manter a esposa, de 40 anos e grávida de oito meses, em cárcere privado e de cometer violência sexual contra ela. A prisão aconteceu na comunidade Formigueiro, localizada no ramal do Assentamento, zona rural do município de Guajará, a cerca de 1.476 quilômetros de Manaus.
Segundo informações da Polícia Civil, a ação foi motivada após a filha da vítima denunciar que a mãe estava sendo impedida de sair da residência pelo companheiro. Uma equipe policial foi enviada à comunidade, onde o suspeito tentou esconder a mulher em uma área de mata, mas a vítima foi localizada rapidamente.
LEIA TAMBÉM: Amazonas concede isenção total de IPVA para veículos de pessoas com deficiência
De acordo com o delegado José Sávio, o homem não permitia que a esposa deixasse a comunidade, inclusive para a realização de exames pré-natais, e estava de posse do cartão do Bolsa Família da vítima, que teria sido utilizado como garantia para um empréstimo com um agiota local destinado à compra de uma motocicleta.
Exames médicos realizados confirmaram sinais de violência sexual. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Guajará, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele deve responder pelos crimes de cárcere privado e estupro.

