Um homem de 39 anos foi preso nesta segunda-feira (5) no municĂpio de Parintins, a 369 km de Manaus, acusado de maus-tratos contra sua avĂł, de 90 anos, e de violĂȘncia psicolĂłgica contra seu sobrinho de 35 anos, que possui deficiĂȘncia.
Segundo informaçÔes da PolĂcia Civil, as agressĂ”es contra as vĂtimas eram recorrentes. O sobrinho havia registrado denĂșncias anteriores na delegacia relatando maus-tratos e ofensas verbais do homem. Na Ășltima sexta-feira (2), ele voltou Ă delegacia para informar novos episĂłdios de violĂȘncia psicolĂłgica tanto contra ele quanto contra a avĂł.
A delegada responsĂĄvel, Marna de Miranda, informou que o suspeito apresenta comportamento agressivo e faz uso de ĂĄlcool e drogas, fatores que estariam relacionados aos atos denunciados pelas vĂtimas.
LEIA TAMBĂM: Boletim epidemiolĂłgico aponta redução da dengue e variação de arboviroses no AM
Com base nas denĂșncias, a PolĂcia Civil solicitou a prisĂŁo preventiva do homem, medida que foi aprovada pelo Poder JudiciĂĄrio. Na segunda-feira, ele retornou Ă residĂȘncia da famĂlia e foi detido pela equipe policial apĂłs a comunicação feita pelo sobrinho.
O homem responderĂĄ pelos crimes de violĂȘncia psicolĂłgica e maus-tratos contra pessoa idosa. Ele serĂĄ apresentado em audiĂȘncia de custĂłdia e permanecerĂĄ Ă disposição da Justiça. As investigaçÔes continuam para apurar a extensĂŁo das agressĂ”es e possĂveis denĂșncias anteriores envolvendo o mesmo indivĂduo.


