Um homem de 29 anos foi detido nesta segunda-feira (5) por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra sua ex-companheira, de 33 anos, na cidade de Manacapuru, a cerca de 68 km de Manaus.
Segundo informações da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, a vítima manteve relacionamento com o homem por aproximadamente um ano e sete meses. Após o término, ele passou a persegui-la e fazer ameaças constantes, mesmo após a vítima registrar queixa e solicitar uma medida protetiva em outubro de 2025.
A delegada responsável pelo caso informou que o autor foi oficialmente notificado sobre as restrições no dia seguinte à solicitação da vítima, mas continuou a se aproximar dela e tentar contato. No dia do ocorrido, a mulher estava em uma motocicleta a caminho da residência da mãe quando foi perseguida pelo ex-companheiro, também em motocicleta, que solicitou seu celular e proferiu ameaças.
LEIA TAMBÉM: Boletim epidemiológico aponta redução da dengue e variação de arboviroses no AM
A vítima buscou ajuda em uma oficina local, onde um funcionário tentou impedir a aproximação do agressor. Ele, no entanto, deixou o local após insistir nas ameaças. A mulher acionou a Polícia Militar, mas o homem não foi localizado na ocasião.
Posteriormente, a equipe da DEP de Manacapuru deu continuidade às investigações e obteve representação pela prisão preventiva. O homem foi localizado em via pública nesta segunda-feira e levado à delegacia, onde passou pelos procedimentos legais e aguardará audiência de custódia. Ele responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça, permanecendo à disposição da Justiça.


