Um homem de 21 anos foi preso em flagrante na sexta-feira (16/01) por ameaçar e injuriar a ex-companheira, de 25 anos, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Durante a ação, o irmão do suspeito, de 43 anos, também foi detido por tentar impedir a prisão e agredir os policiais.
LEIA TAMBÉM: Mais de 40 kg de drogas são apreendidos em embarcações no Rio Solimões
A ocorrência foi conduzida pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, após uma denúncia anônima informar que a vítima estava sofrendo violência doméstica.
Homem preso por ameaçar ex-companheira
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, após a vítima registrar o caso na delegacia, o suspeito passou a ameaçá-la de morte, alegando que possuía uma arma de fogo, o que aumentou o risco imediato à integridade da mulher.
Diante da gravidade da situação, a equipe policial foi até a residência do autor, localizada na rua 27, bairro Cidade de Deus, onde ele foi localizado e preso em flagrante. Mesmo na presença dos agentes, o homem continuou a proferir ameaças contra a vítima.
Durante a abordagem, o irmão do suspeito tentou impedir a ação, agrediu os policiais e resistiu à prisão, sendo autuado por resistência, lesão corporal e vias de fato contra servidores públicos no exercício da função.
O homem responderá pelos crimes de ameaça e injúria no contexto de violência doméstica, enquanto o irmão responderá pelos atos cometidos contra os policiais. Ambos permanecem à disposição da Justiça.


