Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (26) por ameaçar a ex-companheira, de 32 anos, e as irmãs dela, de 18 e 22 anos, utilizando um terçado. O caso ocorreu na comunidade Taquara Grande, zona rural de Carauari, distante 788 quilômetros de Manaus.
Segundo informações da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a prisão ocorreu após denúncia das vítimas, que relataram que o suspeito não aceitava o término do relacionamento e já havia proferido ameaças nos últimos anos. A vítima principal mencionou que, anteriormente, não havia denunciado os episódios por medo de represálias.
LEIA TAMBÉM: Senado esclarece boato sobre suposta mudança no pagamento do Bolsa Família
Após as ameaças, o homem seguiu para a área urbana da cidade. Policiais civis e militares realizaram diligências nos portos locais e, com apoio de câmeras de monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública, conseguiram localizá-lo e efetuar a prisão no porto principal de Carauari.
Testemunhas relataram que o suspeito já teria colocado uma faca no pescoço da vítima e de uma filha em incidentes anteriores. De acordo com a delegada responsável, as vítimas foram ouvidas e detalharam episódios de agressão verbal e física que ocorreram ao longo de vários anos.
O homem responderá pelos crimes de ameaça e violência psicológica no contexto de violência doméstica e permanecerá à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

