Um homem de 44 anos foi detido no sábado (3) após agredir fisicamente sua ex-companheira, de 43 anos, no município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. Segundo informações da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) da cidade, o caso ocorreu após o término do relacionamento, que durou mais de 20 anos.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, a equipe da DEP tomou conhecimento do caso por meio da assistência social do hospital onde a vítima estava internada. “A mulher informou que o agressor não aceitava o fim da relação e que, no dia do incidente, ele a atingiu com socos no rosto, provocando fraturas graves”, detalhou a delegada.
LEIA TAMBÉM: Câmera registra dupla assaltando supermercado no bairro Tancredo Neves
A vítima deu entrada no hospital em 28 de dezembro de 2025. Após receber alta, continuou a receber acompanhamento da Ronda Maria da Penha, programa voltado à proteção de mulheres em situação de violência doméstica. Mesmo com a intervenção, o homem continuou perturbando a vítima.
Após denúncias, a Ronda Maria da Penha conduziu o homem até a DEP de Parintins. A delegada solicitou à Justiça a prisão preventiva do acusado, que foi expedida e cumprida na sede da delegacia no último sábado.
O autor responderá por lesão corporal no contexto de violência doméstica e permanece à disposição do Poder Judiciário. A delegacia reforçou que o caso segue sob acompanhamento das autoridades competentes.


