Um homem de 26 anos foi preso na terça-feira (13) suspeito de tentar matar o pai de sua ex-companheira, de 51 anos, em Barreirinha, município do interior do Amazonas, localizado a cerca de 331 quilômetros de Manaus. A prisão foi realizada por policiais da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), após a expedição de mandado de prisão preventiva pelo Poder Judiciário.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu em 23 de novembro de 2025. O suspeito teria ido à residência da família de sua ex-companheira procurando pelo atual namorado dela. Durante a visita, uma discussão começou entre os envolvidos.
LEIA TAMBÉM: Manaus vai ganhar patrulhamento por drones para recuperar celular roubado e identificar foragidos, anuncia SSP-AM
No momento da briga, o pai da mulher tentou intervir para conter o conflito e foi atingido por um golpe de faca no peito. Após a agressão, o suspeito fugiu do local, enquanto a vítima recebeu atendimento médico inicial. Devido à gravidade do ferimento, o homem precisou ser transferido para o Hospital Regional de Parintins para tratamento especializado.
Com base nos depoimentos de testemunhas e no registro do Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida no centro de Barreirinha.
O homem permanece detido e à disposição da Justiça, onde responderá pelo crime de tentativa de homicídio.


