Um homem, identificado preliminarmente como “Antunes” ou “Berê”, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (14) em um terreno na Alameda Moreira da Silva, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus. A vítima estava às margens do rio, atrás do porto Combitrans Amazônia.
De acordo com as informações apuradas, o corpo estava nu, apresentava sinais de tortura e tinha uma pedra colocada sobre o pescoço. Próximo à vítima, foi encontrado um pedaço de papelão com uma mensagem atribuída à facção Comando Vermelho, que assume autoria do crime e cita motivação relacionada a conflitos internos e acusações de “pilantragem” envolvendo drogas e fretes.
LEIA TAMBÉM: Homem morre após ser atropelado no Centro de Manaus
O recado também faz referência a outra pessoa, identificada como “Carlos Mãozinha”, indicando que o grupo estaria à procura deste indivíduo.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), localizado no bairro Cidade Nova, para realização de exames que determinarão a causa oficial da morte. A Polícia Civil foi acionada e realiza investigações sobre o caso, incluindo coleta de evidências e identificação completa da vítima.


