Um homem foi condenado a 29 anos, 1 mês e 21 dias de reclusão pelo ataque a passageiros de um ônibus da linha 652, ocorrido em fevereiro de 2025. Além da pena de prisão, o réu foi condenado ao pagamento de 252 dias-multa, calculados com base em 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos.
Segundo informações do processo, o caso ocorreu na noite de 12 de fevereiro de 2025, no trajeto entre as avenidas Darcy Vargas e Ephigênio Sales. Um grupo formado por dois adultos, um adolescente e outros dois homens não identificados entrou no ônibus e realizou roubos contra os passageiros. Durante a ação, uma das vítimas foi ferida com arma branca e recebeu atendimento médico emergencial.
LEIA TAMBÉM: Prazo para envio de documentos de aprovados no concurso da PMAM começa nesta quinta-feira
A sentença foi proferida nesta terça-feira (27) pelo juiz Charles José Fernandes da Cruz, da 7ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, no âmbito da ação penal nº 0067414-63.2025.8.04.1000. As audiências de instrução e julgamento ocorreram nos dias 3 de dezembro de 2025 e 8 de janeiro de 2026, em formato híbrido, quando foram ouvidas as vítimas e realizado o interrogatório do réu, que confessou sua participação nos crimes.
O processo contém boletim de ocorrência, termos de reconhecimento fotográfico, imagens das câmeras de segurança do ônibus, relatórios de investigação e documentos médicos que comprovam os ferimentos. As investigações detalharam o modo de ação do grupo, o uso de armas e a identificação dos envolvidos.
O réu foi condenado por quatro crimes de roubo qualificado, latrocínio tentado e corrupção de menores. A decisão também determinou indenização às vítimas pelos prejuízos materiais comprovados. Um celular apreendido com o réu recebeu destinação de interesse social ou descarte, por não ter sido reivindicado por vítimas ou terceiros. Da sentença cabe recurso.

