A polícia prendeu nesta quarta-feira (29) Hydala Cristina Cardoso de Souza, 32 anos, gerente financeira de uma empresa de planos de saúde, investigada por suposto desvio de mais de R$ 500 mil. A prisão ocorreu na rua 5 de Abril, bairro Santo Antônio, zona oeste da cidade.
De acordo com a Delegacia do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a suspeita teria falsificado documentos em nome dos sócios da empresa para obter dezenas de empréstimos, inclusive junto a agências públicas de fomento ao desenvolvimento de negócios. Os valores captados eram direcionados a contas da própria investigada e de outros envolvidos no esquema.
Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de imposição de medidas cautelares diversas da prisão. Também foi determinado o bloqueio de recursos financeiros ligados a três investigados. Diversos aparelhos eletrônicos, documentos e computadores foram apreendidos e serão analisados em perícia.
LEIA TAMBÉM: Idosa de 82 anos é morta a facadas pelo filho em Manaus; três pessoas ficam feridas
Segundo as investigações, a suspeita teria registrado imagens da empresa para apresentar aos órgãos de fomento, enquanto orientava os gestores a acreditar que as fotos seriam usadas para divulgação em redes sociais. O caso segue em apuração para identificar a participação de outros envolvidos.
Hydala responderá por estelionato, associação criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documento público e lavagem de capitais. Ela passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

