Um homem de 27 anos, funcionário de uma agência bancária, foi preso na cidade de Manacapuru, a cerca de 68 quilômetros de Manaus, suspeito de fraudar empréstimos consignados, gerando prejuízo estimado em R$ 111 mil.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, o suspeito utilizava seu acesso aos sistemas internos do banco para realizar empréstimos sem autorização das vítimas. Entre os alvos estavam pessoas idosas e em situação de vulnerabilidade.
As investigações apontam que o esquema começou em 2024 e envolvia a obtenção das senhas das vítimas, o saque dos valores em caixas eletrônicos e a tentativa de movimentar o dinheiro de forma a dificultar a rastreabilidade dos saques. Em alguns casos, o suspeito teria feito outras transações para repor parcialmente os valores retirados, sem que as vítimas percebêssem a falta do dinheiro em suas contas.
LEIA TAMBÉM: Criança de 2 anos é baleada durante tiroteio no AM; suspeitos foram presos
De acordo com o delegado John Castilho, o suspeito tinha conhecimento privilegiado dos dados bancários dos clientes, o que facilitava a execução das fraudes.
O homem foi preso e está à disposição da Justiça. Ele deve responder pelos crimes de furto qualificado, estelionato contra idosos e lavagem de dinheiro. A polícia continua investigando o caso para identificar se houve outras vítimas ou operações fraudulentas relacionadas ao esquema.


