A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati) lançou edital para o Curso de Formação do Educador Social do Envelhecimento, com 50 vagas disponíveis. As inscrições serão realizadas presencialmente entre os dias 3 e 6 de fevereiro de 2026, na sede da instituição, em Manaus.
Os interessados devem comparecer à sala Multiuso II, localizada na sede da Funati, na avenida Brasil, nº 11.430, bairro Santo Antônio, zona oeste da capital, no horário das 9h às 12h e das 13h às 15h30. Para a inscrição, é necessário apresentar cópia do diploma de curso superior ou certificado de conclusão do ensino médio, documento oficial de identificação com foto, além de possuir e-mail e WhatsApp válidos. Não serão aceitos documentos ilegíveis, rasurados ou irregulares.
As aulas estão previstas para começar no dia 3 de março de 2026. O curso terá carga horária total de 260 horas, com atividades realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, conforme a carga horária de cada disciplina.
De acordo com a Funati, o processo seletivo será classificatório e contará com análise da documentação apresentada e aplicação de uma avaliação escrita, que incluirá a elaboração de uma redação sobre tema relacionado ao envelhecimento humano, de acordo com as normas da língua portuguesa. A prova será realizada no dia 11 de fevereiro de 2026, das 14h às 16h, com abertura da sala a partir das 13h30.
Outras informações podem ser obtidas junto à Pró-Reitoria de Ensino, pelo telefone (92) 98276-2173.
LEIA TAMBÉM: Jabil abre vagas para analista de automação e técnico de engenharia em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.


