A Central Integrada de Fiscalização (CIF) vistoriou nove bares e adegas nas zonas sul e centro-sul de Manaus, na noite de sexta-feira (16/01). A ação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), marcou a primeira operação do tipo em 2026 e teve como foco o cumprimento das normas de segurança e funcionamento.
LEIA TAMBĆM: Homem Ć© preso por incĆŖndio criminoso em residĆŖncia em Novo AirĆ£o
A fiscalização reuniu órgĆ£os estaduais e municipais e teve como objetivo reforƧar a seguranƧa da população, especialmente em estabelecimentos com grande circulação de pessoas no perĆodo noturno.
Resultado da fiscalização em Manaus
Durante as vistorias, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) identificou que quatro estabelecimentos nĆ£o possuĆam o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento obrigatório para funcionamento regular. Os responsĆ”veis foram notificados e deverĆ£o procurar a Diretoria de Atividades TĆ©cnicas da corporação para regularização.
Segundo o CBMAM, o AVCB comprova que o local atende Ć s exigĆŖncias mĆnimas de seguranƧa contra incĆŖndio e pĆ¢nico, como extintores, sinalização e iluminação de emergĆŖncia.
A operação contou com a participação integrada de forças de segurança, órgãos de fiscalização e secretarias estaduais e municipais, reforçando a atuação conjunta do poder público na prevenção de irregularidades e no ordenamento das atividades comerciais em Manaus.


