Um homem de 68 anos foi preso nesta segunda-feira (12) acusado de abuso sexual contra uma criança de 9 anos, crime ocorrido em 26 de dezembro de 2025 nas proximidades do Lago do Miriti, na zona rural de Manacapuru, a 68 km de Manaus.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas, a prisão foi realizada após a mãe da vítima denunciar os fatos assim que tomou conhecimento do ocorrido. O suspeito atuava anteriormente como caseiro do sítio da avó falecida da menina e estava no local para buscar pertences.
Conforme o delegado John Castilho, o homem abordou a criança e, após a recusa da vítima a um abraço, passou a praticar atos libidinosos. Em um primeiro momento, a criança conseguiu fugir, mas permaneceu no sítio por algumas horas, momento em que o suspeito voltou a cometer o crime. A vítima relatou posteriormente os acontecimentos à mãe, após ser novamente abordada pelo homem ao pedir ajuda para manusear uma bomba d’água da residência.
LEIA TAMBÉM: Amazonas bate novo recorde com apreensão de 46,6 toneladas de drogas
O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Paulo Magvinier, ressaltou que o caso foi investigado a partir de denúncias feitas pela população por meio dos canais 197 (Polícia Civil) e 181 (Secretaria de Segurança Pública).
O suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e permanece à disposição do Poder Judiciário, respondendo pelo crime de estupro de vulnerável.


