Um homem de 42 anos foi preso por policiais do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), nesta terça-feira (27), investigado pelos crimes de estelionato e furto qualificado por fraude. A prisão ocorreu no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.
Segundo a polícia, o caso começou após denúncia da vítima, que contratou o suspeito por meio das redes sociais para realizar um serviço de revestimento de piso em seu apartamento. O valor acordado foi de R$ 3,6 mil, pago integralmente via transferências Pix. No entanto, o serviço não foi executado e os materiais não foram adquiridos pelo investigado.
LEIA TAMBÉM: Saiba quais são os sete bairros de Manaus que ficarão sem energia nesta quarta-feira
Além disso, a vítima relatou que o suspeito teve acesso ao imóvel desabitado e retirou um lustre avaliado em R$ 840. A polícia apontou que há registros anteriores envolvendo o homem em boletins de ocorrência relacionados a crimes semelhantes, assim como ações penais em andamento por estelionato.
Após levantamento das informações, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva, que foi decretada e executada. O homem permanece à disposição do Poder Judiciário e responderá pelos crimes de estelionato e furto qualificado.
A Polícia Civil orienta que denúncias sobre qualquer fato ilícito podem ser feitas pelos números 197 (PC-AM), 181 (SSP-AM) ou pelo WhatsApp 92 99962-2300 do 25º DIP. Também é possível registrar boletins presencialmente na delegacia ou pela Delegacia Virtual: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.

