O Grupo DB inicia o ano anunciando a abertura de vagas destinadas à contratação de Pessoas com Deficiência (PcDs), reforçando o compromisso da empresa com a inclusão e a diversidade no ambiente de trabalho. A iniciativa faz parte da estratégia de crescimento do grupo e amplia as oportunidades de acesso ao mercado formal de emprego.
As oportunidades contemplam áreas administrativas e operacionais, com vagas disponíveis tanto para as lojas quanto para o Centro de Distribuição. As posições são voltadas a diferentes perfis profissionais, permitindo que candidatos com variadas habilidades possam integrar o quadro de colaboradores da empresa.
Os interessados devem realizar a inscrição diretamente no site do Grupo DB (www.dbsupermercados.com.br). Não é exigida experiência profissional prévia para concorrer às vagas, o que amplia o acesso de PcD que buscam a primeira oportunidade ou a recolocação no mercado de trabalho.
Todos os novos contratados receberão treinamento específico para o desempenho de suas funções. A proposta é garantir que cada colaborador tenha o suporte necessário para desenvolver suas atividades com segurança, eficiência e qualidade.
Para a diretora de Recursos Humanos do Grupo DB, Elane Medeiros, a abertura das novas vagas representa mais do que a ampliação do quadro funcional. “As oportunidades simbolizam a expansão contínua da empresa e representam uma porta de entrada para que PcD possam conquistar espaço no mercado de trabalho e construir uma trajetória profissional”, assegurou a executiva.
LEIA TAMBÉM: Vestibular de Medicina da Nilton Lins abre inscrições em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.


