As inscrições para a seleção do curso de mestrado, no Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com ingresso no primeiro Semestre de 2026, encerram nesta sexta-feira (23/01). São ofertadas 50 vagas exclusivas para Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) da Universidade.
Os interessados devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de RS 150, e fazer upload do Formulário Eletrônico, junto aos documentos exigidos no edital, em formato PDF, disponível em: ppgi.ufam.edu.br. A seleção garante vaga para candidatos autodeclarados Pretos, Pardos, Indígenas, Quilomboas e Pessoas com Deficiência.
A seleção será realizada por meio das etapas de: Prova de Conhecimentos, com peso 2 e nota máxima de 10 pontos; e Análise de Títulos e Currículo, com peso 1, baseada na avaliação do Curriculum Vitae, no formato Lattes, disponível em: lattes.cnpq.br, e demais comprovantes.
A Prova de Conhecimentos será realizada no setor norte do campus da UFAM, em Manaus e demais cidades, caso haja demanda. O horário e outras localidades serão publicados no dia 3 de fevereiro, na página do PPGI, em: ppgi.ufam.edu.br.
LEIA TAMBÉM: Advogado e mais dois cargos com vagas na Norte Tech em Manaus
A etapa de seleção consistirá de 20 questões objetivas, em que cada questão valerá 0,5 pontos, sendo permitido anotar o gabarito induvial do candidato. Durante a realização não será admitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos.
Os candidatos aprovados e classificados deverão efetuar a matrícula no respectivo curso, no período de 24 a 26 de março de 2026, no horário de 8h às 12h ou das 13h às 17h, na secretaria do PPGI, situada no Setor Norte da UFAM, Bloco Erasmo Linhares – Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), 2º Andar, Sala do PPGI.
O edital possui duas retificações quanto ao número de vagas e os critérios para avaliação curricular. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail do PPGI: [email protected]. A UFAM está localizada na Avenida Rodrigo Otávio, 6200, bairro Coroado I, na zona leste de Manaus.


