O Manauara Shopping está realizando mais uma edição da campanha solidária de arrecadação de material escolar, livros, roupas e calçados. Realizada em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM), a mobilização segue até 8 de fevereiro e reforça o compromisso do shopping com a transformação social, por meio do apoio à educação e do incentivo à solidariedade.
Mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil, a ALLOS promove, neste início de ano, campanhas solidárias em 46 shoppings do grupo, distribuídos por 14 estados brasileiros.
No Manauara Shopping, todo o material arrecadado será destinado ao GACC-AM, instituição que presta assistência a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, além de oferecer apoio às famílias atendidas. As doações podem ser feitas em um ponto de coleta instalado em frente à loja Bemol, no piso Castanheiras (G6).
A campanha contará ainda com um momento especial no dia 21 de janeiro, quando será realizado o Dia D da mobilização. Na data, o mascote do GACC-AM, o Solzinho, estará presente ao lado de voluntários para sensibilizar o público e reforçar a importância da participação solidária.
LEIA TAMBÉM: Inscrições abertas no Programa Bombeiro Mirim 2026 para 18 cidades do Amazonas
Com o lema “A sua doação faz a diferença. Faça parte da cura!”, a iniciativa incentiva a doação de itens em bom estado que não são mais utilizados, transformando gestos simples em apoio direto às crianças assistidas pela instituição.
“Iniciar o ano com uma ação solidária reforça o compromisso do Manauara Shopping com a comunidade. Cada doação representa apoio direto às crianças atendidas pelo GACC-AM e às suas famílias, mostrando que pequenos gestos podem fazer grande diferença”, afirmou a Gerente de Marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson.
Esta é a primeira campanha solidária de 2026 realizada pelo Manauara Shopping. Em 2025, ações semelhantes promovidas pelo centro de compras resultaram na arrecadação de mais de duas toneladas de alimentos e outros itens, posteriormente destinados a organizações sociais que atuam com crianças, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social em Manaus.


