A empresa Auto Ônibus Líder abriu processo seletivo para o preenchimento de vagas em seis funções voltadas ao transporte coletivo em Manaus. As oportunidades contemplam cargos operacionais, técnicos e de entrada no mercado de trabalho, com exigência de ensino médio e experiência prévia em parte das funções.
Entre as vagas disponíveis está a de borracheiro, que requer experiência na área e ensino médio completo. Também há oportunidade para auxiliar de borracheiro, com os mesmos critérios de escolaridade e vivência profissional.
A empresa busca ainda técnico em segurança do trabalho, com curso técnico completo, registro no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), experiência comprovada e domínio intermediário do pacote Office. Para a área de manutenção, há vaga para técnico de refrigeração, destinada a candidatos com experiência em veículos de linha pesada e conhecimento em sistemas Denso, Termoking e Valeo.
Outra função aberta é a de auxiliar de mecânico, que exige experiência comprovada em carteira, ensino médio completo e cursos voltados à área. Já o cargo de jovem aprendiz é destinado a candidatos entre 18 e 21 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio e possuam certificado de reservista.
Como critério desejável, a empresa prioriza candidatos que residam nos bairros Viver Melhor, Santa Etelvina, Lago Azul ou em áreas próximas. Os benefícios oferecidos incluem salário compatível com a função, vale-transporte, refeição, plano de saúde e cesta básica.
Os interessados devem enviar currículo para o e-mail [email protected].
LEIA TAMBÉM: Grupo Rodriguez abre vagas para áreas de tecnologia e fiscal em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.


