A AmazonGás abriu processo seletivo em Manaus para a contratação de profissionais nas áreas técnica e de engenharia. As oportunidades são para os cargos de tecnólogo naval e gestor de manutenção, com prazo para envio de currículos até o dia 1º de fevereiro de 2026.
Para a vaga de tecnólogo naval, a empresa exige graduação em Tecnologia Naval, experiência no acompanhamento de obras de embarcações certificadas e classificadas, além de conhecimento da NORMAN 202, norma da Marinha do Brasil que regula a navegação interior. É necessário também possuir registro ativo no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
Já para o cargo de gestor de manutenção, a AmazonGás busca profissionais com graduação em Engenharia Mecânica, sendo considerada diferencial a formação adicional em Engenharia Naval ou Tecnologia Naval. O candidato deve ter sólidos conhecimentos em manutenção preditiva, preventiva e corretiva nas áreas industrial, predial e naval, além de domínio da NR-13 e experiência no desenvolvimento de PMOC. Vivência no setor de gás liquefeito de petróleo (GLP) será um diferencial. O registro no CREA também é obrigatório.
Os interessados nas oportunidades da Amazongás devem encaminhar currículo para o e-mail [email protected], informando a vaga pretendida e a pretensão salarial.
LEIA TAMBÉM: Instituto Conecthus abre quatro vagas na área de tecnologia em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.

