A Amazonas Energia, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado, está com processo seletivo aberto para o preenchimento de vagas na área jurídica. As oportunidades contemplam cargos de nível pleno e sênior, com atuação nas áreas trabalhista, cível e tributária. As vagas são destinadas a profissionais com formação em direito e registro ativo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Entre as posições disponíveis está a de advogado trabalhista pleno. O cargo exige graduação completa em direito, registro ativo na OAB e conhecimento sólido em direito do trabalho e processo do trabalho. A empresa busca profissionais com experiência prévia em contencioso trabalhista, elaboração de peças processuais, controle de prazos e atuação em grande volume de processos.
Também há vaga para advogado cível pleno. Os requisitos incluem formação superior em direito, OAB ativa e conhecimentos em direito civil e processual civil. O profissional deve ter boa redação jurídica, capacidade analítica e experiência em recuperação de crédito. As atribuições envolvem a condução de processos judiciais e administrativos, elaboração e acompanhamento de peças processuais e recursos, análise de contratos e pareceres, além do acompanhamento de audiências, perícias e apoio à gestão na avaliação de riscos e estratégias jurídicas.
Para nível sênior, a Amazonas Energia seleciona especialista tributário sênior. A vaga exige graduação em direito, registro ativo na OAB e pós-graduação ou especialização em direito tributário. O perfil buscado inclui conhecimento sólido em direito tributário material e processual, capacidade de negociação e argumentação técnica, além de experiência comprovada em contencioso tributário administrativo e judicial de alta complexidade, planejamento tributário e análise de riscos fiscais.
Outra oportunidade é para coordenador jurídico trabalhista na Amazonas Energia. O cargo é voltado a profissionais com graduação em direito, OAB ativa e pós-graduação ou especialização em direito do trabalho. São exigidos conhecimento aprofundado em direito do trabalho, processo do trabalho e normas coletivas, além de experiência sênior na área, vivência em coordenação de equipes jurídicas e gestão de demandas trabalhistas complexas, incluindo contencioso de alto volume e ações estratégicas.
Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pelo site da Amazonas Energia, por meio do endereço website.amazonasenergia.com/trabalhe-conosco.
LEIA TAMBÉM: Grupo Rodriguez abre vagas para áreas de tecnologia e fiscal em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.


