O Centro do AlumÃnio está com processo seletivo aberto para o preenchimento de vagas em dez diferentes funções nas unidades da empresa em Manaus. As oportunidades abrangem cargos operacionais, técnicos e administrativos, além de vagas destinadas a pessoas com deficiência (PcD).
Entre as vagas disponÃveis estão expedidor de mercadorias, ajudante de motorista, auxiliar de produção, promotor de vendas, auxiliar de logÃstica, analista de logÃstica (inventário) e analista de recursos humanos. Também há oportunidades para operador de estacionamento e repositor de mercadorias, ambas exclusivas para PcD, além de vaga para aprendiz.
Para o cargo de ajudante de motorista, o Centro do AlumÃnio exige ensino médio completo, experiência com carga e descarga e disponibilidade para atuar no Tarumã. Já o expedidor de mercadorias deve ter ensino médio completo, disponibilidade de horário e experiência mÃnima de seis meses. As funções de operador de estacionamento e repositor exigem ensino fundamental completo, documentação atualizada e laudo PcD.
A empresa também busca candidatos em formação, como estudantes do 3º ano do ensino médio para a vaga de aprendiz, e alunos de cursos técnicos ou tecnólogos em logÃstica para o cargo de auxiliar de logÃstica. As vagas de analista exigem nÃvel superior, com formação em logÃstica ou áreas correlatas, no caso do inventário, e em psicologia, para recursos humanos.
Os benefÃcios oferecidos pelo Centro do AlumÃnio incluem refeições na empresa, vale-transporte, cartão Alelo e premiação por metas, conforme a função. Os interessados devem enviar currÃculo para o e-mail [email protected].
LEIA TAMBÉM: TCL Semp abre vaga para técnico de segurança do trabalho em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à PolÃcia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefÃcio social.


