Uma adolescente de 14 anos foi apreendida, na sexta-feira (09/01), suspeita de matar a facadas o ex-namorado, de 17 anos, dentro da própria casa, em Manaus. O crime foi cometido em 30 de dezembro de 2025, mas a apreensão ocorreu após conclusão das investigações da PolÃcia Civil. A motivação do crime não foi revelada.
De acordo com a polÃcia, a vÃtima foi até a casa da ex-namorada para buscar um pertence pessoal que havia deixado no local. Ao chegar, ele foi surpreendido pela adolescente, que o feriu com um golpe de faca na região do abdômen.
De acordo com o delegado Luiz Rocha, da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), as autoridades foram comunicadas após a adolescente enviar mensagem para um amigo da vÃtima informando o ataque.
LEIA TAMBÉM: PolÃcia apreende cerca de 12 toneladas de pirarucu seco no Rio Amazonas
O amigo foi até o local e encontrou o adolescente pálido e sem conseguir se comunicar. O jovem foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, onde passou por cirurgia. Ele permaneceu internado até 5 de janeiro de 2026, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após as investigações, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) solicitou que a adolescente fosse apreendida. O mandado de busca e apreensão com internação provisória já foi expedido pelo Juizado Infracional da Infância e da Juventude.
A adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicÃdio e foi encaminhada à Unidade de Internação Provisória, onde permanece à disposição da Justiça.


