A Organização Não Governamental WCS Brasil está com chamadas abertas para contratação de equipes técnicas especializadas na elaboração de Planos de Gestão Territorial e Ambiental (PGTA) em Terras IndÃgenas do Amazonas. As consultorias serão responsáveis por conduzir os processos de forma participativa e intercultural, em conformidade com a PolÃtica Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras IndÃgenas (PNGATI) e as orientações metodológicas da Fundação Nacional dos Povos IndÃgenas (Funai).
Os trabalhos irão apoiar a construção dos PGTAs nas Terras IndÃgenas Cunhã-Sapucaia e Arary, localizadas nos municÃpios de Autazes e Borba, e na Terra IndÃgena Kwatá-Laranjal, situada em Borba e Nova Olinda do Norte. Segundo a organização, o objetivo é fortalecer o protagonismo indÃgena, promover a sustentabilidade ambiental e qualificar a gestão territorial em diálogo com polÃticas públicas.
As inscrições para as consultorias seguem abertas de 17 de dezembro de 2025 a 6 de janeiro de 2026. A contratação será realizada no formato de Pessoa JurÃdica, com duração prevista de 13 meses. Os interessados devem consultar os Termos de Referência completos no site da WCS Brasil, onde constam os perfis técnicos exigidos, escopo das atividades e orientações para candidatura.
Além das consultorias, a WCS Brasil também anunciou oportunidades para assistente administrativo e assistente financeiro terceirizado, com atuação em Manaus. Para essas vagas, é exigida formação superior na área, além de especialização e experiência profissional compatÃvel com as funções. As informações detalhadas sobre requisitos e envio de currÃculos também estão disponÃveis nos canais oficiais da organização.
VEJA TODAS AS REGRAS PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO AQUI
LEIA TAMBÉM: Fametro abre seleção para professor universitário em Manaus, Coari e Parintins
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à PolÃcia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefÃcio social.


