A Polícia Civil de Roraima segue à procura dos familiares de um homem encontrado morto em Boa Vista. Augustinho Saraiva da Silva, de 65 anos, foi achado em um apartamento no residencial Vila Jardim, na capital roraimense. Nas redes sociais, amigos e conhecidos afirmam que o idoso era natural de Manaus e não possuía parentes na capital roraimense.
O corpo permanece sob custódia do Instituto de Medicina Legal (IML) de Boa Vista, aguardando identificação por familiares para os procedimentos de liberação e sepultamento.
LEIA TAMBÉM: IML procura parentes de homem para enterro em Manaus
Após a divulgação do caso, mensagens começaram a circular nas redes sociais relatando que Augustinho vivia sozinho e que seus parentes moram em Manaus. Em uma das publicações, um conhecido escreveu: “Ele era natural de Manaus, não tem família em Boa Vista. O IML pede para algum familiar comparecer para reconhecer o corpo.”
Outro comentário reforça o apelo: “Ele era conhecido meu. Faleceu, porém, não tem parentes aqui. Moram em Manaus. E só os familiares podem ir ao IML para fazer o enterro.”
Há ainda relatos sobre as circunstâncias em que o corpo foi encontrado. Uma publicação diz: “Era o porteiro da minha neta. Morava sozinho. O vizinho sentiu um forte odor vindo do apartamento, arrombou a porta e ele estava deitado na cama. Já havia dias em óbito.”
Homem encontrado morto em Boa Vista
Diante das informações de que os familiares residem em Manaus, a Polícia Civil pede que pessoas da capital amazonense que conheçam Augustinho Saraiva da Silva ou tenham contato com parentes entrem em contato com o IML de Boa Vista ou compareçam diretamente à unidade, localizada na Avenida Venezuela, nº 2083, bairro Liberdade, munidos de documentos pessoais.
A colaboração da população é considerada essencial para garantir os trâmites legais e o sepultamento.


