Os Supermercados Rodrigues abriram processo seletivo para contratação de profissionais em duas funções, também com oportunidades para pessoas com deficiência (PCD).
Uma das vagas é para Assistente de Recebimento de Materiais. Para concorrer, é necessário ter ensino médio completo. Experiência prévia em recebimento de mercadorias, almoxarifado ou estoque é considerada um diferencial, especialmente no segmento de varejo ou supermercados. A empresa busca candidatos com conhecimento básico em informática, incluindo Excel e sistemas de gestão, além de perfil organizado, atento e com boa comunicação para o contato com fornecedores e transportadores. Também é exigida disponibilidade de horário, em escala de varejo [CLIQUE AQUI].
Há ainda vaga para Operador de Loja – PCD. De acordo com o anúncio do Supermercados Rodrigues, os requisitos incluem ensino médio completo ou equivalente. Experiência anterior na função ou em atividades similares será considerada um diferencial. O cargo exige habilidade para lidar com dinheiro, realizar cálculos com precisão, bom atendimento ao cliente, capacidade de comunicação e facilidade para trabalhar em equipe e sob pressão [CLIQUE AQUI].
LEIA TAMBÉM: Observatório LGBTI+ abre duas vagas para pesquisador, com bolsa de R$ 1,5 mil
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à PolÃcia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefÃcio social.


