A rede Supermercados Coema anunciou uma seleção para preenchimento de vagas em cinco áreas em Manaus. As oportunidades incluem cargos nas áreas de logística e recebimento, nutrição e recursos humanos, com exigências que variam conforme a função e o nível de experiência.
Entre as vagas disponíveis está a de analista de recebimento, que exige ensino superior completo em logística, administração ou áreas correlatas, além de experiência prévia com recebimento de mercadorias ou controle de estoque — com diferencial para atuação no comércio alimentício. A empresa também pede conhecimento no sistema Whintor.
Há ainda vaga para nutricionista, com necessidade de formação superior, registro ativo no Conselho Regional de Nutrição (CRN) e experiência na função e em cozinha industrial. Para este cargo, a disponibilidade para contratação na modalidade pessoa jurídica (PJ) é um requisito.
Na área de gestão de pessoas, o Coema busca psicóloga organizacional com graduação em psicologia, registro ativo no Conselho Regional de Psicologia (CRP), conhecimento nos subsistemas de RH — como recrutamento e seleção (R&S), treinamento e desenvolvimento (T&D) e desenvolvimento humano e organizacional (DHO) — além de habilidade em liderança.
A seleção inclui também vagas para assistente de RH e analista de RH com foco em recrutamento e seleção. Para assistente, é exigido ensino superior em andamento em gestão de RH, psicologia ou áreas afins e experiência com processos seletivos, incluindo vagas operacionais, táticas e estratégicas em grande volume. Para analista de RH, a empresa aceita candidatos com formação completa ou em curso nas mesmas áreas e experiência semelhante, com foco em alto volume de contratações.
Os interessados devem enviar currículo para o e-mail [email protected], informando no assunto o nome da vaga pretendida.
LEIA TAMBÉM: Sine oferta 317 vagas de emprego nesta sexta (19); confira oportunidades
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.


